terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O melhor lugar do mundo

Quando coloquei meus olhos na entrada do vilarejo de Hogsmeade, só consegui pensar "Pelas barbas de Merlim! Eu realmente estou aqui!". Meu coração acelerava a cada novo passo que eu dava e aquele pequeno grande mundo ficava mais ao alcance de minhas mãos. Era tanta coisa em um espaço relativamente tão pequeno! Eram 10 anos passando pela minha mente em poucos segundos, uma frenética sequência de imagens e situações ao longo de minha infância e adolescência em que eu desejava com todas as minhas forças poder fazer parte daquilo. Nem que fosse só um pouquinho. E, será que era possível? Eu estava ali!

A música ambiente atingiu meus ouvidos, fator essencial para que aquela experiência se tornasse plena para cada novo visitante. Eram as músicas das trilhas dos filmes. Eu estava vivendo meu maior sonho. Estava lotado, era quase impossível andar sem ter de desviar de alguém, mas eu não ligava. Na verdade, havia me desligado da vida real quando avistei a atração. E não há como não se desligar. Não há como lembrar de mais nada, tudo funciona a favor da fantasia.

Caminhei por Hogsmeade (que na verdade era uma mistura com as lojas do Beco Diagonal) e não sabia onde focar meu olhar. Era tanta coisa! Mas, um pouco mais a frente, lá estava ele. Grandioso, majestoso, perfeito. Meu lar imaginário estava a poucos metros. Onde passei 10 anos aproveitando cada cantinho imaginado, junto com os protagonistas. Hogwarts estava na minha frente. Corri para a fila, e fiquei 3 horas nela. O tempo não era um fator importante naquele momento. Eu ficaria dias se precisasse. Passou muito rápido, ainda mais com parte da fila sendo dentro da estufa de Herbologia. Não reclamei nenhum minuto. A fila continuava dentro do castelo, e eu não podia acreditar na perfeição dos detalhes. Era igual. Os quadros falantes nos corredores, a sala de Dumbledore, a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, tudo estava lá! E, para completar, haviam hologramas de Harry, Rony e Hermione conversando. E nevava. Sim, nevava num certo momento, resultado de um feitiço. No final, quando já alcançava o simulador, o chapéu Seletor conversava com os visitantes. E então eu entrei, sentando em uma das cadeiras. Estava com um pouco de medo, pois não sabia como o simulador funcionava e morria de medo de montanha-russa. Mas eu voei de vassoura, passei por um dragão, aranhas, dementadores, o Salgueiro Lutador e no final, o elenco inteiro se despediu de mim, projetado em uma tela.

Saí do castelo e foi quando deixei escorrer minha primeira lágrima. Outras seguiram. Eu me sentia completa.

Olá, leitores! Vocês acabaram de ler como foi minha primeira impressão do Wizarding World of Harry Potter, a atração mais famosa do Islands of Adventure, um dos parques da Universal Studios, em Orlando, Estados Unidos. Eu tinha 16 anos e era minha primeira vez nos Estados Unidos e na Disney, obviamente. Antes de mostrar para vocês como foram minhas visitas a atração, vou explicar como funciona Orlando, só para quem nunca foi não se confundir. A cidade possui diversos parques temáticos, sendo os do complexo da Disney os mais famosos. A Universal Studios possui dois parques na cidade, o Islands of Adventure e o Universal Studios, um ao lado do outro. A atração do Harry Potter fica no primeiro, que não tem só ela, mas sim, várias outras atrações (incluindo a atração do Jurassic Park que fica do ladinho da do Harry Potter!). Portanto, o "parque do Harry Potter"não fica na Disney, pelo contrário, é um concorrente!
Explicado e localizado, podemos começar! Já fui para Orlando duas vezes, sendo a segunda vez no início de 2013, ou seja, faz pouco tempo que estive nas terras mágicas de Harry Potter. Registrei na minha mente e em fotos muitos detalhes que não pude ver na primeira vez, pois estava muito lotado e fiquei pouco tempo na atração. Esse ano, me hospedei dentro do complexo da Universal, no Hard Rock Hotel, e assim pude ir todos os dias de manhã cedo na atração do Harry. Eu entrava uma hora antes do horário oficial de abertura do parque para o público pois os hospedados nos hotéis do complexo tinham essa maravilhosa regalia. Então já sabem: se vocês são fanáticos por Harry Potter e puderem, se hospedem dentro da Universal! Bom, hora de relembrar comigo minha aventura.


O Wizarding World of Harry Potter possui 6 lojas, sendo elas a Olivaras - além de vender artigos dos filmes, ocorre também um pequeno show dentro do local, o senhor Olivaras escolhe um dos 20 visitantes que entram por vez para simular uma compra de varinha. Ele faz perguntas e a pessoa vai testando os modelos que ele vai entregando, tem efeitos especiais e até aquela luzinha que vem do teto com um ventinho quando o Harry escolhe a varinha certa. Eu não fui a escolhida na minha vez, mas o senhor Olivaras gostou das minhas vestes da Sonserina e fez um show particular pra mim quando as pessoas saíram. É sério. Eu quase morri. Minha mãe chorou, inclusive - Dervixes e Bangues, Filch's Emporium of Confiscated Goods, Owl Post, Zonko's e a Honeydukes (Dedos de Mel). Todas as lojas vendem mais ou menos os mesmos artigos, desde roupas, bichos de pelúcia, varinhas, agendas, chaveiros, milhões de artigos colecionáveis no geral. A Zonko's só vende brinquedos e a Dedos de Mel doces. Na atração, há também o Três Vassouras, famoso pub localizado em Hogsmeade, visitado muitas vezes por Harry, Rony e Hermione. É um restaurante, que tem café da manhã e almoço. Há também o Cabeça de Javali, onde vendem bebidas alcoólicas, portanto só maiores de 21 anos.

O ingresso que utilizei para entrar no parque.
Além de possuir lojas, a atração possui duas montanha-russas e um simulador. A montanha-russa intitulada Dragon Challenge é bem violenta e tem loopings. Você pode escolher se vai andar no dragão azul ou no vermelho. Obviamente eu não fui, pois sou muito medrosa, obrigada. A montanha-russa Flight of the Hippogriff é mais leve, para crianças. O carrinho forma um hipogrifo. Sim, eu fui nessa. O simulador chamado Harry Potter and the Forbidden Journey é dentro do castelo, eu o descrevi no início do post!

Eu num dia comum em Hogsmeade, tirando água da fonte usando minhas vestes da Sonserina. Muito adulta, é claro.

Durante o dia, há 2 shows em Hogsmeade. O Triwizard Spirit Rally conta com atores e dançarinos simulando a cerimônia de iniciação do Torneio Tribuxo, com alunos da Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts. O Frog Choir é o outro show, que simula o coral com sapos do Prisioneiro de Azkaban.
  
Detalhes da incrível arquitetura de Hogsmeade.

Eu feliz tomando cerveja amanteigada. Muito adulta, novamente.

Neste "quiosque" vende-se cerveja amanteigada e suco de abóbora.

Vitrine da Dedos de Mel com Feijõezinhos de Todos os Sabores.
    



Confraternizando com os bruxos que trabalham no Três Vassouras. Muito simpáticos.
Três Vassouras.
Interior do Três Vassouras.

Eu nem um pouco emocionada fazendo uma refeição no Três Vassouras.



Eu quase arrancando esse poster animado fora e levando para casa.

Interior da Dedos de Mel.

Vitrine da Zonko's, vomitilhas!
Réplica do vestido que Emma Watson usou em O Cálice de Fogo.



Interior da Zonko's.
A máscara de Comensal da Morte de Lúcio Malfoy.
O Livro Monstruoso dos Monstros!

Eu e Edwiges, que fazia sons de coruja na época em que comprei. Está muda agora. Mas ainda mexe a cabeça.

Selfie "aluna da Sonserina indo para sua aula em Hogwarts".



Todas as fotos desse post foram tiradas na minha segunda visita ao parque, em janeiro de 2013. Espero que tenham gostado e que esse post tenha emocionado vocês de alguma forma. Se tiverem a oportunidade de ir ao parque, não percam! Como podem ter percebido, é incrível!Se puderem, visitem o parque de manhã cedo, pois é mais vazio e terão o dia todo para desfrutar das magias.

Até a próxima!


5 comentários:

  1. Putz a descriçao do começo me deu vontade de chorar, sério!! Fico muito emocionada pq me imagino no seu lugar, e eu sou super fã, e vc é bem mais, entao... uau! Que bom que tu teve a chance de ir conhecer :) Amei muito as fotos, nao vejo a hr de ir tambem e tomar cerveja amanteigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariii <3 Ai que lindo, que bom que se emocionou haha meu textinho deu certo :3
      Sério não deixa de ir! É incrível, tu vai amar!!!
      Beijoooo

      Excluir