sexta-feira, 2 de maio de 2014

Calendário: Batalha de Hogwarts

"I know that you are preparing to fight. Your efforts are futile. You cannot fight me. I do not want to kill you. I have great respect for the teachers of Hogwarts. I do not want to spill magical blood. Give me Harry Potter, and none shall be harmed. Give me Hary Potter, and I shall live the school untouched. Give me Harry Potter, and you will be rewarded. You have until midnight."
Essas foram as palavras de Voldemort aos professores e estudantes de Hogwarts quando o mesmo descobriu que Harry havia voltado para a escola em busca de uma das últimas horcruxes. Agora sabemos como terminou, a proposta de Voldemort não foi aceita e Quim Schaklebolt e Minerva McGonagall lideraram as defesas da escola. Todos lutaram. Ninguém ficou parado. 
2 de maio de 1998 foi a data em que aconteceu a devastadora Batalha de Hogwarts, conflito que marcou o final da Segunda Guerra Bruxa. A Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore acabaram vencedores, mas com muitas perdas dos dois lados. Os nomes mais conhecidos são o próprio Lord Voldemort, Belatriz Lestrange, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Severo Snape, Fred Weasley, Colin Creevey, Lilá Brown e mais uma porção de estudantes e Comensais da Morte.



Há exatos 16 anos o mundo de Harry Potter perdeu nomes importantíssimos, e com essas perdas a saga teve o seu tão esperado fim. A imagem acima causa uma dor no coração inexplicável, porém o último filme é provavelmente um dos melhores. Por que? Porque finalmente o bem vence o mal, e toda a lealdade apresentada durante a saga tem seu ápice, provando que, no final, a união de fato faz a força. 
Todas as mortes dos nossos queridos personagens não foram em vão, todos morreram sabendo que estavam defendendo algo certo. E é isso que J.K. Rowling passa através de suas palavras: o amor prevalece, por maior que seja a força do mal. 

A postagem de hoje é em memória de todos os queridos nomes que perdemos na Batalha de Hogwarts e durante toda a saga. Cada personagem teve seu espaço e conseguiu passar seus ideais, e com certeza a ética de muitos influenciou e ainda influenciará milhares de gerações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário