quarta-feira, 5 de março de 2014

Coleção americana relançada


A editora Scholastic, responsável pelos lançamentos das coleções americanas da saga, relançou ano passado novas capas comemorativas. É que fazem 15 anos que A Pedra Filosofal foi lançada nos Estados Unidos, no exato dia 1 de setembro de 1998. Desde que foram lançados, os livros estão sendo vendidos separadamente ou todos juntos como uma box.
As novas capas foram ilustradas pelo escritor e ilustrador Kazu Kibuishi, que disse que quando ilustrou estava pensando nas edições dos clássicos de romance da literatura. O projeto acabou se tornando uma homenagem a Harry Potter e a esses romances. 
Mary GrandPré é a ilustradora das versões anteriores, e foi ela que ilustrou as aberturas dos capítulos dessas novas versões. As versões anteriores continuarão sendo vendidas com capa dura e em edições de bolso nos EUA.
Quando vi essa nova coleção não pude acreditar no quão perfeitas as capas ficaram. As ilustrações sintetizaram toda a história em uma imagem, e os detalhes são impressionantes. As novas capas tem uma perfeita aplicação de profundidade e iluminação, dá vontade de ficar encarando por horas. Fotografei tudo e vou mostrar a seguir.

Harry Potter e a Pedra Filosofal






Harry Potter e a Câmara Secreta








Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban









Harry Potter e o Cálice de Fogo









Harry Potter e a Ordem da Fênix






Harry Potter e o Enigma do Príncipe







Harry Potter e as Relíquias da Morte









A Série Completa














Antes do relançamento dessa série, a Scholastic lançou um trailer que vocês podem assistir abaixo.



Para quem gosta de ilustração, fiz esse post comparando as capas dos livros da saga ao redor do mundo! Espero que tenham gostado das fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário