terça-feira, 1 de abril de 2014

Calendário: Weasley Day


Provavelmente a melhor escolha fictícia de acontecimento histórico da saga: o nascimento dos gêmeos Weasley no dia Primeiro de Abril, mais conhecido como o Dia dos Bobos. A presença de Fred e George na história é brilhante, são a personificação da frase de Dumbledore:
"A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de ascender a luz"
A Gemialidades Weasley foi a única loja que permanceu aberta no Beco Diagonal durante a ascenção de Voldemort. Segundo seus criadores, servia para as pessoas terem um pouco de alegria em tempos tão complicados. E, de fato, a excência dos dois é exatamente essa: há sempre uma esperança de alegria em qualquer situação. E agiram assim durante inúmeras situações, diminuindo pelo menos um pouco da tensão provocada pelas seguidas desgraças no mundo mágico.


O que poucos sabem - ou não percebem - é que, apesar de serem os maiores pregadores de peças da saga, ambos eram extremamente habilidosos com feitiços. A capacidade de criar seus próprios produtos (que de fato funcionavam) e vendê-los entre os alunos mostra que seriam ótimos alunos se não quebrassem tantas regras. Porém, no quinto livro, a rebeldia dos gêmeos atinge seu ápice quando invadem os N.O.M.S. e disparam feitiços de fogos de artifício pelo salão. Se não bastasse, colocam um dragão de fogo atrás da doce Professora Umbridge, protagonizando um dos maiores atos de rebeldia em Hogwarts. Um viva para o espírito Weasley.
Outro ato rebelde extremamente útil foi o roubo do Mapa do Maroto da sala de Filch, repassando anos depois para o próprio Harry. Graças a eles, um dos itens mais famosos da história foi de grande ajuda para Harry compreender o contexto em que estava inserido no terceiro livro.

No dia de hoje, os personagens que colocaram sorrisos nos rostos de todos os leitores (porque, sério, eles realmente são muito engraçados) merecem um grande espaço no Nobre Black. Afinal, quem não gostaria de ter dois amigos assim?
Um feliz aniversário para os eternos prankers de Hogwarts.

"Honestly, woman, you call yourself our mother?"


2 comentários:

  1. Lágrimas nos olhos neste momento <3
    O Fred e o Jorge estão definitivamente entre os meus personagens favoritos da saga e nada mais propício que terem nascido no dia primeiro de abril , né? Adoro as provocações que eles fazem com o Rony e faria de tudo para ter um Kit mata-aula!

    http://fashionabduction.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred e Jorge são indispensáveis na saga! Muito criativo da parte da Jo mesmo ter colocado eles para nascerem no dia 1 de abril haha!
      Beijos!!

      Excluir