sexta-feira, 25 de abril de 2014

The Boxtrolls


Meus olhos sempre são atraídos primeiramente para os pôsteres de animação expostos nos cinemas. E hoje não foi diferente. "Em Breve", dizia o cartaz do filme The Boxtrolls, e logo abaixo "dos produtores de ParaNorman, Coraline e A Noiva Cadáver". Motivo suficiente pra abrir um sorriso no meu rosto, duas dessas são basicamente as minhas animações preferidas de todos os tempos!
Fiquei uns bons minutos analisando o pôster do filme, e logo percebi que era o tipo de estética que sempre me atrai, e stop-motion é uma técnica tão incrível que vale muito a pena prestigiar o trabalho árduo da produção. Não há dúvidas de que estarei em uma das poltronas do cinema em setembro, o mês de estreia.
The Boxtrolls conta a história de um menino órfão que foi criado por monstrinhos coletores de lixo que vivem na parte subterrânea de uma cidade. Esses monstros são então ameaçados por um exterminador cruel chamado Archibal Snatcher (Ben Kingsley), e o menino órfão então precisa salvar sua família do extermínio.
Agora, adivinhem quem é Eggs, o órfão?

Eggs, o órfão, e o dono de sua voz, Isaac Hempstead-Wright
Sim! Isaac Hempstead-Wright, o Bran de Game of Thrones, vai interpretar Eggs! A produção conta com outros nomes famosos também, como o de Elle Fanning, que será Winnie e Simon Pegg como Fish.

Winnie, amiga de Eggs, e Elle Fanning
O filme é produzido pelo estúdio Laika e é dirigido por Graham Annable e Anthony Stacchi. Os produtores são Travis Knight e Alan Snow, sendo esse último autor do livro Here Be Monsters! que deu origem ao filme. 



Pra quem não sabe, stop-motion é uma técnica de animação em que modelos reais são criados, geralmente em massa de modelar ou clay (eu já modelei em clay e é muito divertido hehe), para então criar todo o cenário e posicionar os personagens frame por frame. Cada frame é capturado e a posição dos bonecos é trocada "manualmente". Esses frames (quadros) são então posteriormente montados em uma sequência que forma uma película cinematográfica, dando a impressão de movimento.
É muito muito muito muito legal.
Coraline, A Noiva Cadáver, O Estranho Mundo de Jack, Frankenweenie, O Fantástico Sr. Raposo... Todos esses são animações em stop-motion!




Abaixo o primeiro teaser do filme!


Agora é só esperar essa produção incrível estrear! Quem mais curte stop-motion aí? Comentem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário