terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Bate-papo nórdico

Olá! O post de hoje é bem diferente do que estou acostumada a fazer. Durante um de muitos tweets, conheci Anelise Besson, uma paranaense muito parecida comigo em termos de gostos. Não costumo encontrar muitas pessoas com os mesmos gostos que eu e que também possuem um blog, então, tivemos a brilhante ideia de compartilhar um post, conversando sobre um assunto de nosso interesse. Escolhemos falar sobre a série Vikings, do History, que está prestes a entrar na terceira temporada. Formulei algumas perguntas relacionadas a série, e nós duas respondemos.



Como conheceu a série e por que decidiu começar a assistir?

ANNE (ANELISE): Eu conheci a série no Tumblr. Uma pessoa que eu seguia estava reblogando vários gifs e eu me interessei. Gosto muito da temática e logo fui atrás. Lembro que a série ainda estava no começo, com apenas 3 episódios, e logo tratei de assistir.

ANA (EU): Conheci enquanto estava assistindo alguma programação do History Channel e vi a propaganda. Logo me empolguei, achei genial a ideia de criar uma série sobre esse tema. Como ninguém havia pensado nisso antes? Assisti então o primeiro episódio mas não me emocionei tanto quanto esperava. Deixei de lado, mas passou um tempo e decidi assistir toda a primeira temporada para poder julgar. É sensacional, melhora a cada episódio.


Qual foi a sua primeira impressão? Sua opinião mudou ao avançar as temporadas?


ANNE: A primeira impressão foi boa. Eu havia gostado muito dos personagens principais e de como tudo estava sendo desenvolvido. Eu sentia que tudo poderia dar errado na mesma intensidade de que poderia dar certo. A minha opinião não mudou muito, apenas comecei a perceber que Vikings estava se tornando uma das séries que eu mais gostava. Com a segunda temporada então... Só elogios.


ANA: Achei o ritmo um pouco lento, por isso desisti de assistir. Mas quando vi tudo, percebi que era só no início mesmo. A história é violenta mas muito bonita, tem muitos altos e baixos.


O que acha da adaptação do roteiro em relação aos fatos reais da história de Ragnar?

ANNE: Conheço muito pouco sobre a real história do Ragnar. Apesar de ter tido curiosidade, não me sobrou tempo para ir atrás e aprofundar meu conhecimento (nota mental: fazer isso rs). Mas acho que a série está cumprindo com o que propôs e isso é o que importa. Adaptações sempre podem estender ou modificar algum fato para conseguir encaixar na história e deixar tudo mais compacto e melhor para o público.

ANA: Quando pesquisei sobre a história real do Ragnar (eu não sabia que ele havia realmente existido) vi que havia muita coisa em comum, mas não tudo. Foram acrescentados muitos fatos fictícios, e acho que estão certos em fazer isso pois não precisam ter comprometimento com a realidade. Tudo o que é mostrado na série é fiel em termos estéticos e comportamentais, e já é o suficiente para ser uma série tanto de entretenimento quanto educativa.



Qual seu personagem favorito? Por quê?

ANNE: Minha personagem favorita é a Lagertha. Haha. Eu amo mulheres guerreiras e desde a primeira temporada ela só me conquistou. Assim como Éowyn (Senhor dos Anéis), ela não fica apenas cuidando da casa e das crianças, ela luta, ela não tem medo da batalha e isso me deixa empolgada. Gosto de mulheres fortes. 

ANA: Floki! Gostei tanto da personalidade dele e do trabalho do ator que fui atrás de mais informações. Floki pode ser interpretado como uma manifestação do deus Loki, e se pararmos para pensar não é só ele que possui relação com algum deus nórdico. Enfim, ele tem um ar irônico que me encantou.


Qual o diferencial da série, na sua opinião?

ANNE: Acho que o diferencial dela é o enredo e como os fatos são contatos. Acho importantíssimo ter uma coerência e principalmente, ter uma certa profundidade e intensidade nos personagens e na história, para que nada fique vago, vazio e monótono. E definitivamente Vikings não é nada disso. Talvez um ponto positivo também seja a mostra de realmente como eles eram no quesito violência. Mostrando as batalhas, o sangue e as mortes de forma crua e bruta, tudo fica mais real.


ANA: Direção de arte, elenco, roteiro... poderia citar muita coisa. É uma série que possui uma produção singular, podendo ser comparada facilmente com séries grandes como Game of Thrones. É tudo muito bem detalhado, eu aprendi bastante assistindo os episódios.


O que espera da terceira temporada?

ANNE: Não sei bem o que esperar da terceira temporada a não ser muitas cabeças rolando. A segunda temporada terminou de uma maneira louca, com our king Ragnar e eu tenho certeza de que as coisas vão esquentar muito daqui para frente.

ANA: Como (acidentalmente) eu li qual é o desfecho do Ragnar na história real, já sei mais ou menos o que vai acontecer. Espero que a terceira temporada continue sendo tão boa quanto as outras duas, e acho que o Bjorn vai ganhar um bom destaque, assim como o Floki ganhou na segunda, com aquele final espetacular. 



Quem quiser visitar o blog da Anne, ele se chama Vieilles Briques Jaunes e você pode acessá-lo clicando aqui.

Para quem quiser saber mais da minha opinião sobre essa série, acesse esse post que fiz contando os "Motivos para assistir a série Vikings"


Até a próxima!










2 comentários:

  1. EU TO APAIXONADA POR ESSA SÉRIE!!!
    Aguardando ansiosamente pela terceira temporada.
    E meus personagens favoritos são o Floki e a Lagertha, também!!! hahahah

    Adorei o post e já tou indo ler o outro sobre os motivos para assistir a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jooooooo!!!!!
      Sim estou ansiosíssima!!!!!
      Floki e Lagertha <3
      Ebaaa, conta o que achou depois!

      Excluir