domingo, 22 de junho de 2014

Ocasião

Eventos ocasionais são uma das coisas que mais me deixam pensando em como o mundo é um lugar de fato incrível. Sim, existe mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia, porém minha pequena experiência é mais simples do que isso, e ainda assim tão maravilhosa que decidi postar aqui. 
Em poucos dias hospedada na beira da praia de Fort Lauderdale, presenciei duas manifestações naturais da fauna local, ambas extremamente ocasionais.

O que acontece é que estamos em uma época na qual há poucas ondas (ou melhor, nenhuma) e, portanto, fica muito fácil mergulhar e enxergar tudo nitidamente embaixo d'água. 
No meu primeiro dia de mergulhos longos e contemplativos, fui abordada por um cardume! E os peixes eram grandes! Passaram por baixo do meu corpo, sem se importar com a minha presença, pois eu me mexi assustada depois de percebê-los - afinal, não é todo dia que isso acontece - e eles continuaram passando normalmente. Foi muito maneiro. Infelizmente não pude registrar o momento pois foi muito repentino, mas minha memória não vai esquecer a cena tão cedo.

O segundo momento foi ontem, quando percebemos um burburinho na beira do mar. Obviamente corri para ver o que era, pois um dos componentes que Professor Utônio colocou na minha mistura foi curiosidade. Cheguei perto e dei de cara com uma arraia nadando praticamente na areia. Consegui filmar:


Para os moradores da região é muito comum ver esses animais, mas acredito que não importa quantas vezes isso acontecer comigo eu vou continuar achando incrível. 



Para vermos esses animais precisamos ir em aquários locais, ou em parques temáticos. O fato de poder vê-los naturalmente é muito emocionante.

Na praia onde estou, também temos a oportunidade de ver áreas de ninhos de tartarugas marinhas. Obviamente não podemos ver os ovinhos pois eles são enterrados pelas mães, mas a prefeitura isola a área para mantê-los a salvo.


A natureza é infinita e eu mal posso esperar pra ter mais experiências assim.



Até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário