sábado, 15 de março de 2014

Tornando-me Belatriz Lestrange



Uma de minhas personagens favoritas da saga é Belatriz Lestrange (Bellatrix Lestrange), pelo principal fato de ela ser completamente pirada. Belatriz é uma das principais Comensais da Morte de Voldemort, e provavelmente a mais fiel de todos. Sua personalidade assassina é intrigante, interpretada nas adaptações pela maravilhosa Helena Bonham Carter. Uma das vantagens que passamos a obter depois que os filmes começaram a ser lançados foi a possibilidade de visualizar o figurino, e as roupas dos vilões da saga se destacam absurdamente. Jany Tamime foi a figurinista dos filmes a partir do Prisioneiro de Azkaban, ou seja, a responsável pelos magníficos trajes mostrados principalmente nas Relíquias da Morte.
Hoje, resolvi tentar criar minha própria fantasia de Belatriz, e registrei o processo em fotografias. Esse post é dedicado a todos que admiram essa personagem e também gostariam de criar a sua versão da vilã.

PEÇAS

Comece procurando uma camisa totalmente preta. O figurino original de Belatriz possui emendos nos ombros e nos braços, mas é óbvio que você não vai rasgar sua camisa (a menos que esteja disposto a obter um resultado bem realista), no meu caso eu dei sorte de ter uma camisa com mangas grandes, bem próximo das roupas de bruxa.

Depois, você vai precisar de uma saia preta comprida, que termine mais ou menos nas canelas. Se não tiver nada parecido na sua casa, você pode pegar um grande pedaço de tecido preto e costurar, tentando chegar o mais próximo de uma saia preta normal (é bem mais barato).
Belatriz usa um corpete de couro na barriga, mas se você (como eu) não possui esta peça, pode simular com um cachecol preto. Amarre em volta da cintura bem forte.
Sapatos de salto pretos. Beltatriz usa botas de cano baixo, mas você pode variar.
Os cabelos de Belatriz são escuros e descabelados. Como eu tinha uma peruca cacheada em casa, pude utilizá-la. Se você tem os cabelos escuros e compridos, é só fazê-los ficarem volumosos.


A varinha da Belatriz eu comprei no Wizarding World of Harry Potter, porém você pode utilizar um graveto encurvado. Fica bem parecido.

RESULTADO








Para ver mais fotos, sigam-me no Instagram.


"I killed Sirius Black..."


6 comentários:

  1. Adorei Ana hahaha nem precisa se transformar na Hermione pq vcs ja sao iguais ne :D haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariiii!!! <3
      Hahahah quem me dera, aquela linda! Pena que minhas vestes são da Sonserina, se não eu fazia um post de Hermione!

      Excluir
  2. Ana você ficou linda <3 sério, ficou muito bom, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de conhecer o seu blog e estou apaixonada. Não pensei que existisse algo parecido. Tanto sobre Harry Potter junto. Acabou de ganhar um leitora fiel. ♥

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Mellyna, sua fofa! Muito bom ler isso!!
    Beijoooo <3

    ResponderExcluir